• banner-conceito

Consultoria na medida do que você precisa:

A Consultoria Conceito é um plano econômico para pessoas que não dispensam o acompanhamento que visa otimizar e garantir as melhores práticas da concepção à execução do evento. No plano Conceito Mais trabalharemos do planejamento à execução da cerimônia e ou recepção. No entanto, nossas reuniões serão feitas com os contratantes e de forma virtual (Skype, Whatss app e outros meios digitais). Todos o processo será executado por parte da Conceito Produções e Eventos de forma dinâmica: planejamento, cronogramas, solicitações de orçamentos, elaboração da agenda de compromissos do casal, negociações, análises de contratos e todos os demais procedimentos necessários para a condução do processo de casamento de forma tranquila e harmoniosa.

Detalhamento das atividades

Pré-evento:

  • Orientações via email, telefone e por reuniões com os noivos. Nesse caso, realizamos indicações de todos os fornecedores e realizamos as reuniões finais com os noivos para alinharmos tudo o que foi decidido durante o processo.  
  • Elaboração de planilha de custos com a finalidade de planejar e otimizar os valores investido pelos contratantes.
  • Elaboração de cronograma com o objetivo de garantirmos o start de tempo para a tranquilidade dos contratantes.
  • Cotação dos serviços envolvidos com ao menos três fornecedores.
  • Indicação de todos os fornecedores a serem contratados.
  • Elaboração da agenda de compromisso do casal.
  • Planejamento e acompanhamento das atividades relacionadas à decoração (acompanhamento da reunião final para escolha de arranjos florais, bouquet, lapelas, entre outros).
  • Análise de contrato de todos os fornecedores.
  • Acompanhamento e orientação para a escolha do repertório da cerimônia e dos momentos especiais da recepção.
  • Acompanhamento da montagem do evento para adequar espaços e atividades desenvolvidas de acordo com cada fornecedor.  
  • Check list completo de fornecedores informando sobre horários de montagem/desmontagem, posicionamento e acertando os detalhes de todos os fornecedores envolvidos.
  • Contato com padrinhos para passar informações sobre horários e vestimentas (se houver).
  • Auxílio em relação aos trâmites burocráticos do casamento civil.
  • Indicação de fornecedores para todas as etapas de elaboração e execução do evento.
  • Esclarecimento das dúvidas do casal sobre todas as etapas de elaboração e execução do evento.
  • Auxílio na elaboração da identidade visual e papelaria (convites, menus, reservados, lágrimas de felicidade)
  • Acompanhamento periódico do cronograma com a finalidade de maximizar o tempo e evitar atrasos e desgastes para o casal.

Cerimônia:

  • Cumprimento de protocolos (organização do cortejo: pais/ padrinhos/ noiva/ damas) atentando para a garantida da elegância do momento e o registro pelos profissionais competentes.
  • Atenção especial à música da cerimônia adequando-a aos momentos especiais da celebração.
  • Alinhamento dos momentos da cerimônia com coral, fotógrafos e cinegrafistas.
  • Atenção ao cortejo na chegada ao altar de forma a maximizar a qualidade das fotos.
  • Atenção aos detalhes que envolvem a noiva: bouquet, véu e calda do vestido (se houver).
  • Coordenação das diversas equipes durante a realização cerimônia.

Recepção:

  • Coordenação do roteiro previamente combinado a cerca dos protocolos (Entrada no salão/ valsa/ brinde/ corte simbólico e bouquet de acordo com a preferência do casal) em sincronia com as equipes de filmagem e fotografia (para garantir o registro desses momentos).  
  • Coordenação da sessão de fotos com padrinhos, família, pajens, damas e todas as pessoas escolhidas pelos noivos.
  • Acompanhamento dos noivos durante todo o evento.
  • Controle de estoque de bebidas de compra ou consignação.
  • Coordenação às equipes de todos os fornecedores que exercem atividades durante esse momento.
  • Coordenação das equipes de segurança, Buffet e demais equipes envolvidas no processo.
  • Atenção às necessidades dos convidados.

Pós-evento:

  • Conferência e emissão de relatório de sobras e quebras.
  • Organização dos pertences dos noivos no veículo da família.
  • Encaminhamento dos noivos a noite de núpcias.
  • Auxilio nos acertos finais (quebras de fornecedores) no decorrer da semana seguinte ao evento.
  • Entrega do espaço de festas, devidamente conferido, aos seus responsáveis.

Para mais informações, entre em contato!